Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura de Caraúbas oferece aulões preparatórios para provas do IFRN


Foram abertas nesta quinta-feira, 03, as inscrições para os aulões preparatórios para concorrer a uma vaga nos cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Caraúbas e é destinada aos estudantes que estão concluindo o 9º ano.
Os alunos interessados devem procurar a secretaria de sua escola, munidos dos seguintes documentos: identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de inscrição na seleção do IFRN.
Os aulões preparatórios serão oferecidos através da Secretaria Municipal de Educação e faz parte do projeto “Avance – Caraúbas apoia e você aprova”. De acordo com o secretário Francisco Antônio Alves da Silva, as inscrições se estenderão até o próximo dia 10.
“O município está disponibilizando dois professores bolsistas para ministrar as aulas de matemática e português. O professor Sebastião, aluno do curso de engenharia da Ufersa Caraúbas, ministrará as aulas de matemática e; o professor Dorgival Santos, se encarregará das aulas de português”, explicou Francisco Antônio.
O secretário explicou também que as aulas acontecerão nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira e que as vagas disponibilizadas pelo município, serão de acordo com a procura dos alunos.
“As vagas que estamos oferendo aos estudantes da rede municipal são de acordo com a procura. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 12 deste mês. Os aulões preparatórios são fruto de compromisso assumido pelo prefeito Juninho Alves, que tem se preocupado em primar pela qualidade da educação do município e pelo desempenho dos nossos alunos”, disse.
Ainda conforme Francisco Antônio, as vagas também serão disponibilizadas para os alunos da rede estadual de Caraúbas e o material de estudo durante os aulões, foram doados mediante uma parceria com o IFRN de Apodi. “As apostilas com os conteúdos de estudo, serão doadas pelo IFRN do Apodi, que firmou parceria conosco”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário