sábado, 17 de junho de 2017

Leandro Campos esboça América-RN com Guilherme, mas espera por Guto

Leandro Campos começou nesta quinta-feira a desenhar o América-RN para o confronto contra o Sergipe, marcado para domingo, na Arena das Dunas. Em atividade realizada no palco do jogo, o técnico do Alvirrubro fez inicialmente um trabalho de marcação e saída de bola, e, depois, observou a equipe em treino tático. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Danilo, recuperado de lesão. Sem Robert, suspenso, Guilherme, que é lateral de ofício, ganhou a oportunidade na direita.
Com uma luxação no ombro esquerdo, Guto foi poupado. Segundo o médico Maeterlinck Rego, o volante fará um exame na manhã desta sexta-feira para saber se tem condições de jogo. Leandro Campos vislumbrava utilizar Guto em "triângulo" no meio-campo com Robson e Jonathas, e voltar a improvisar Marcos Júnior na lateral direita. Agora, o comadante rubro terá que esperar o posicionamento do departamento médico.
Fora contra o Jacobina, Danilo se recupera de lesão e volta ao América-RN no domingo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Fora contra o Jacobina, Danilo se recupera de lesão e volta ao América-RN no domingo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Fora contra o Jacobina, Danilo se recupera de lesão e volta ao América-RN no domingo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
- Com a expulsão do Robert, nós temos ainda duas opções. Hoje (quinta-feira) eu iria testar o Guto fazendo a função de terceiro homem, e o Marcos Júnior pelo lado, mas, como houve a lesão do Guto, nós colocamos o Guilherme, que ainda precisa de uma condição maior de ritmo de jogo. Mas, pelo desenvolvimento do trabalho, ele também me deixou tranquilo em relação a sua utilização ou não, caso seja necessário. Mas nós temos neste momento que priorizar os jogadores mais ritmados. Não é questão de improvisação. É questão de nós podermos realmente utilizar os jogadores com a condição melhor de tempo de jogo. Vamos aguardar os exames que serão feitos amanhã (sexta-feira) com o Guto para saber se poderemos utilizá-lo ou não - disse Leandro Campos.
O América-RN treinou com Fred, Guilherme, Cleyton, Paulão e Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior e Cascata; Jean Silva e Tadeu. Na segunda parte da atividade, o centroavante Kiros, último reforço americano, foi testado no time reserva. Ele deve ser opção para domingo.
Guilherme é lateral-direito de ofício e treinou como titular na vaga de Robert (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Guilherme é lateral-direito de ofício e treinou como titular na vaga de Robert (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Guilherme é lateral-direito de ofício e treinou como titular na vaga de Robert (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Volante Guto ficou fora de treinamento na Arena das Dunas e fará exame nesta sexta-feira (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Volante Guto ficou fora de treinamento na Arena das Dunas e fará exame nesta sexta-feira (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Nenhum comentário:

Postar um comentário