sábado, 24 de junho de 2017

Evento lançará feira para agricultores familiares e artesãos da Maísa


Unir forças para fortalecer a agricultura familiar numa das comunidades rurais mais ativas da região de Mossoró. Com este intuito será realizada no próximo mês de julho a primeira edição da Feira Cultural do Campo (Fecamp).
O evento marcado para começar no dia 7 de julho será realizado na Vila Maisa e pretende reunir milhares de pessoas no fortalecimento da produção rural e artesanal de comunidades circunvizinhas. “Nos dias 7 e 8 serão realizadas exposição e mostra cultural, além do concurso de A Mais Bela Voz. No dia 9 faremos o lançamento da feira que passará a ser fixa”, destaca Sandro Moreto, um dos coordenadores da Fecamp.
Segundo Sandro Moreto a Fecamp será realizada em sua primeira edição e terá como principal objetivo valorizar a produção local favorecendo a abertura de mercado para pequenos agricultores.
“É a primeira edição. Queremos resgatar uma feira que já existia, mas com um perfil diferente. Vamos valorizar o agricultor da agricultura familiar e o pequeno artesão”, destaca o coordenador.
Segundo Moreto, a feira será mantida permanentemente a cada domingo, já a partir da conclusão do evento.  “Após o evento será mantida uma estrutura fixa que favorecerá a comercialização de produtos da região. As feiras serão realizadas das 6h às 10h a cada domingo”, reforça Moreto.
A expectativa é de que o evento mobilize cerca de cinco mil pessoas que acompanharão além da exposição dos produtos uma série de atividades destinada a mobilizar as comunidades da região.
“Pretendemos mobilizar umas cinco mil pessoas durante o evento. Pessoas da comunidade e de outras localidades, que após o evento terão uma alternativa para escoarem suas produções”, conclui Sandro Moreto.
Em meio as autoridades confirmadas para a solenidade de abertura consta o nome do governador Robinson Faria, que declarou apoio a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário