quinta-feira, 8 de junho de 2017

Defesa de Henrique apresenta pedidos para habeas corpus


Procurada pela reportagem do Portal No Ar, a defesa do ex-deputado Henrique Eduardo Alves, preso na última terça-feira, em virtudes das operações Sepsis e Manus, emitiu posicionamento com a apresentação dos pedidos de soltura encaminhados aos tribunais regionais federais.
Em uma das peças, encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o advogado Marcelo Leal, responsável pela defesa de Henrique argumenta no pedido de habeas corpus que há ausência de fundamento idôneo para o decreto de prisão. “Vale repetir em letras garrafais: AS TRANSAÇÕES CITADAS NO PEDIDO DE PRISÃO FORAM DENUNCIADAS PELA PRÓPRIA DEFESA EM SUA RESPOSTA A ACUSAÇÃO, APRESENTADA EM JANEIRO DESSE ANO!!!!”, diz trecho da peça.
Ao TRF da 5ª Região, a defesa alega no pedido que há ausência de fundamentação no mandado de prisão para garantia da ordem pública, “a afirmação de que o Paciente ainda exerce influência política em Brasília não pode jamais justificar uma prisão. Seja porque não existe nada de ilícito em tal fato, seja porque não existe qualquer elemento mínimo de prova que dê suporte a tal afirmação”, diz o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário