Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

6ª Rodada do Campeonato Sub23 de Serra do Mel

ACAYU 

No último fim de semana aconteceu a 6ª rodada do campeonato de futebol sub23, e foi decisivo para a classificação das equipes para as quartas de finais. No sábado houve os confrontos entre Linhares x Maranhão e Piauí x Alagoas. No domingo, ACAYU x Pernambuco e Minas Gerais e Suçuarana.

Vamos a resenha esportiva com Amós César:

Linhares 3 x 1 Maranhão

Linhares FC

Tivemos dois grandes jogos no sábado, o Linhares FC enfrentou o time da Vila Maranhão, detalhe é que o Linhares jogava pelo empate para garantir sua vaga na próxima fase.                        
O jogo foi bem conduzido pela equipe do Linhares FC que não se apegou a sua vantagem e foi para cima da equipe maranhense. Mas, esse jogo teve gols relâmpagos, pois no final do primeiro tempo o Linhares fez seu primeiro gol e não deu nem para comemorar, pois o time da maranhão empatou . O que foi mais incrível foi que o time do Linhares não se abateu e no minuto seguinte fez o seugndo gol.                        
O jogo voltou no segundo tempo muito equilibrado quando num contra ataque o time do Linhares marca o terceiro gol. O jogo ganhou um pouquinho de dramaticidade quando o árbitro assinalou penalidade máxima em favor da equipe da Maranhão. Foi nesse momento crucial da partida que brilhou a estrela do goleiro Rafael Linhares que esperou e defendeu muito bem a penalidade, tirando assim qualquer chance do time maranhense empatar ou vencer a partida, finalizando uma vitória por 3x1 em cima da equipe maranhense e se classificando em primeiro lugar na chave 'B'.

Piauí 1 x 2 Alagoas

Alagoas
O segundo jogo da tarde  Alagoas x  Piauí, mais um jogo onde uma das equipes jogava pelo empate, nesse caso era o time alagoano que fez ótimas contratações e investiu muito bem, pois os jogadores que vinheram eram acostumados a jogarem na areia e rendeu na partida, diferente do que que acontece sempre com algumas equipes que trazem ótimos  jogadores, porém sem terem muito contato com a areia e quando chegam aqui não jogam o futebol que jogam na grama. O fato é que a Alagoas foi totalmente superior ao time piauense e jogando muito bem pelos lados usando seus dois laterais que foram para cima e pelo lado direito o lateral fez o  uma bela jogada tocando a bola para o garotinho Renato que abriu o placar e o time piauense sentiu o golpe e levou outro gol em seguida, tirando qualquer possibilidade de reação por parte da equipe piauense finalizando a Alagoas se classificou para as quartas de finais e enfrentará o time da Vial Santa Catarina.

ACAYU 1X0 Pernambuco

Pernambuco
No domingo, as 14 horas mais um jogo muito esperado pelos desportistas serramelenses - ACAYU x Pernambuco. A mais nova equipe de futebol da Serra do Mel, a ACAYU, que fez uma bela estreia no campeonato e se tornou uma das favoritas ao título, jogava na obrigação de vencer a equipe pernambucana, um time duro que venceu Tocantins e empatou na estreia com a Santa Catarina, jogava pelo empate.
Das equipes que disputaram vaga para as quartas de finais e jogava na vantagem do empate e caiu fora foi o time da Vila Pernambuco,  pois apesar de precisar do resultado o time do treinador Rogério sabe muito bem como se comportar dentro de campo, sabendo quando atacar e quando se defender também. O jogo foi muito estudado por ambos os treinadores, Rogério  tirou a velocidade do time pernambucano que e a arma mais forte, como todo jogo que é bem pensado  por  seus treinadores o jogo seria mesmo decidido em detalhes e foi o  que aconteceu, quando surgiu uma falta para o time da ACAYU, o jogador Arthur  cobrou com maestria e fez o gol da classificação dando assim números finais a partida  ACAYU 1 x 0 Pernambuco. A ACAYU enfrentará o Linhares FC nas quartas de finais, brigando por uma vaga nas semifinais, este confronto será no dia 01 de julho, as 14 horas e promete aos torcedores de ambos um belo espetáculo.

Minas Gerais 2x0 Suçuarana

O time da Suçuarana tinha pouquíssimas chances de se classificar, mais mesmo assim veio para o jogo e apesar dos 2 a 0, não foi uma partida muito fácil para os mineiros, que encontraram algumas dificuldades, mas, através da velocidade e do bom posicionamento da sua equipe venceu muito bem e esta classificado para próxima fase e  espera agora entre o confronto de Sport Magia x Espirito Santo para saber qual sera sua posição na chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário