segunda-feira, 10 de abril de 2017

Potiguar vence o ABC e se mantém com chances de classificação

Potiguar e ABC promoveram na noite deste sábado (8), no Nogueirão, um jogo de muitas emoções. No total, cinco gols fizeram deste confronto, um dos mais equilibrados desta temporada. Melhor para o time mossoroense que venceu por 3×2 e segue vivo na disputa por uma das vagas no segundo turno do Campeonato Potiguar. A outra vaga já pertence ao próprio ABC.
Mesmo com um time formado em sua maioria por reservas, o alvinegro vendeu caro a derrota. Foi do clube da capital o primeiro gol do jogo, através de Caio Mancha, após passe de Adriano Pardal, aos 15 minutos do primeiro tempo.
O empate do alvirrubro veio ao 28 minutos, com Wellington Sabão escorando cruzamento de Ciel.
Empurrado pela torcida, o Potiguar buscou e encontrou o gol da virada aos 36 minutos. Após jogada individual de Wellington pela esquerda, o atacante tocou para Márcio Tarrafas, livre, na pequena área, só escorar para o fundo das redes.
O placar só voltou a ser alterado no segundo tempo. Aos 11 minutos, Adriano Pardal fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Echeverria se antecipar à zaga e desviar, tirando do goleiro Rafael Dida. Era o empate alvinegro.
Mas aos 22 minutos veio gol mais bonito e que definiu a partida em favor do Potiguar. Em jogada dentro da área, Hugo ajeitou para a chegada de Jozicley, que bateu de chapa colocando no alto do gol, longe do alcance do goleiro Beliato.
O placar encerrou uma sequência de cinco vitórias do ABC, quebrando a invencibilidade alvinegra no segundo turno, onde o clube é líder, com 15 pontos, e já está garantido nas finais.
Com a vitória deste sábado, o Potiguar chegou aos 11 pontos e reassumiu momentaneamente a segunda colocação da disputa. Com nove pontos, o Assu aparece na terceira colocação, enquanto Globo, com oito pontos, é o quarto colocado.
Neste domingo (9), Globo e Assu se enfrentam em Ceará Mirim. Para o Potiguar, o melhor resultado deste confronto é o empate. Assim, o alvirrubro voltará a depender apenas de suas forças, decidindo sua sorte na última rodada diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (12).
Na última rodada, o ABC joga contra o Alecrim, no Frasqueirão, em Natal.
Ficha Técnica
Campeonato Potiguar – 6ª Rodada – 2º TURNO
Potiguar 3×2 ABC
Data: 08.04.17
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró/RN)
Público: 407 pagantes
Renda: R$ 8.640,00
Árbitro: Suélson Diógenes
Auxiliares: Edson Trajano da Cruz e João Henrique Queiroz da Silva
Gols: Potiguar – Wellington (28/1º), Márcio Tarrafas (36/1º) e Jozicley (22/2º). ABC – Caio Mancha (15/1º) e Echeverria (11/2º)
Cartões amarelos: Potiguar – Lucas. ABC – Adriano Pardal.
Potiguar
Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Cláudio Baiano e Ciel; Joseph, Jozicley (Batata), Márcio Tarrafas e Giovanni (Du Paraíba); Wellington e Robert (Hugo). Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ABC
Beliato; Levy, Tonhão, Tiago Sala e Marquinhos; Anderson Pedra (Jhonata), Jardel, Echeverria e Berguinho (Chiclete); Adriano Pardal (Dalberto) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário