terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Prefeito de Mossoró cobra Escola Técnica do Estado para o município


O prefeito Francisco José Júnior cobrou do secretário estadual de Educação, professor Francisco das Chagas Fernandes, a entrega da Escola Técnica do Estado, em Mossoró. O prédio construído no conjunto Walfredo Gurgel para o funcionamento da unidade estudantil já está pronto há algum tempo, mas ainda sem funcionamento. A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 1º, durante agenda administrativa em Natal.
O chefe do Executivo mossoroense sugeriu ainda parceria para que a unidade receba os cursos técnicos ofertados pelos programas do Estado e do Município, assim como os que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e outros que estão sendo oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O professor Francisco das Chagas Fernandes explicou que há a previsão de que a Escola Técnica do Estado entre em funcionamento em breve. De acordo com o secretário estadual de educação, até o final de fevereiro haverá uma reunião com representantes do Ministério da Educação (MEC) para tratar de alguns assuntos de interesse do Rio Grande do Norte. O pleito de Mossoró também estará na pauta para ser analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário