segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ABC não vence dois jogos consecutivos há mais de dez meses

ABc não sabe o que é vencer dois jogos seguidos há quase um ano (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
ABc não sabe o que é vencer dois jogos seguidos há quase um ano (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC saiu de 2015, mas 2015 não saiu do ABC. A má fase da temporada passada segue pairando sobre o Alvinegro. A equipe não sabe o que é vencer dois jogos consecutivos há mais de dez meses.
No dia 25 de abril do ano passado, os abecedistas venceram o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e sagraram-se campeões do segundo turno do Campeonato Potiguar com 100% de aproveitamento. Sete jogos, sete vitórias consecutivas, já que no período o clube não teve jogos por outra competição.
De lá para cá, o ABC disputou partidas da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual foi rebaixado, além da Copa do Nordeste e do 1º turno do Estadual, ambos em 2016, e não obteve triunfos de maneira consecutiva.
A melhor sequência sem derrotas abecedistas foi de quatros jogos, no início da Segundona, quando venceu dois jogos (Santa Cruz-PE, na quarta rodada, e CRB-AL, na sexta – ambos fora de casa) e dois empates (Luverdense-MT, na terceira, e Bragantino-SP, na quinta – no Frasqueirão).
No meio dos inúmeros resultados negativos, o Alvinegro ainda amargou uma sequência de 19 jogos sem vitórias. Outro recorde negativo do clube foi passar mais de um turno sem vencer em casa na Segunda Divisão. O primeiro êxito aconteceu apenas na 31ª rodada, contra o América-MG, no dia 17 de outubro.
Missão tem sido complicada para o Alvinegro (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Missão tem sido complicada para o Alvinegro (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Já em 2016, o ABC iniciou a temporada vencendo, mas foi derrotado na sequência. Depois voltou a vencer. No entanto, emplacou uma sequência negativa de quatro resultados no Estadual.
Na penúltima partida, na quarta-feira (24), o Alvinegro bateu o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, em casa. Nesse domingo (28), as equipes se enfrentaram novamente. Os potiguares abriram 2 a 0, estiveram perto da vitória, mas acabaram cedendo a virada e seguem com o tabu.
Ao todo foram 54 jogos, com apenas nove vitórias, 18 empates e 24 derrotas. O aproveitamento total é de 27,8%.
O ABC volta a campo no domingo (5), às 19 horas, contra o Palmeira, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário