segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Serra do Mel tem três pré-candidatos a prefeito

Em 2016, teremos em todos os municípios do Brasil a eleição para os cargos de prefeitos e vereadores. E em Serra do Mel/RN, município onde todos os moradores são politizados as discussões a respeito dos futuros candidatos já estão nas ruas e nas redes sociais. Já temos três pré-candidaturas anunciadas.


O prefeito Fábio Bezerra - PMDB, candidato natural a reeleição com a chapa já definida, Fabinho e Erivaneide, confirmado pelo próprio prefeito e seu irmão Cione Bezerra nas redes sociais.

Manoel Cândido, que disputou as últimas três eleições e foi eleito pelo voto popular em 2012, não assumindo por problemas na justiça eleitoral. Segundo, as pessoas intimas de Manoel Cândido, o mesmo é candidato novamente. 

O vereador Juninho Maia lançou sua candidatura à prefeito ao assumir a vereança em 2013, ainda não parece consolidado o projeto à majoritária. Numa matéria veiculada no Blog do Aldo Araújo em novembro de 2015, fala sobre a possibilidade do edil ser candidato a vice na chapa petista. E se Juninho Maia não for de fato o candidato a vice de Manoel Cândido, o espaço da majoritária do PT está em aberto e o próprio Juninho Maia poderá colocar em prática sua candidatura à prefeito e vir a ser a quarta chapa a disputar a prefeitura serrana.

O ex-prefeito Bibiano, lançou na sua página do facebook no último sábado, 10, que vai disputar a prefeitura. Segundo os analistas da politica local, independente que haja três ou quatro chapas, a disputa será polarizada entre Fábio Bezerra - PMDB e Bibiano Azevedo - PSDB. Outra expectativa sobre o pré-candidato tucano é sobre o seu companheiro de chapa. Mais uma vez, os observadores da política serrana acreditam que o vice virá do grupo de Fabinho Bezerra ou do grupo de Manoel Cândido.

Por enquanto, tudo é mera especulação política, aguardamos os registros das candidaturas e os blocos nas ruas para ver de fato quem será o próximo prefeito para governar Serra do Mel no período de 2017 a 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário