Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Eleições 2016: a sucessão do prefeito reprovado por 86,6% da população

Do Blog César Santos
Prefeito Silveira: 86,6% de reprovação
O prefeito Silveira Júnior (PSD) deseja tentar a reeleição, porém se depara com o fantasma da impopularidade. É nesse obstáculo que o seu projeto político-eleitoral está parado, à espera de uma mudança de cenário para que possa ser encaminhado. Até aqui, ele não confirmou se vai disputar as eleições, optando por aguardar a reação nos próximos meses.
A situação do prefeito é bastante delicada. Segundo pesquisa Ciesp/Blog do César Santos, publicada no dia 31 de dezembro passado, 86,6% consideram a sua administração ruim e péssima e apenas 4% consideram ótima e boa.
Para agravar ainda o cenário, a expectativa dos mossoroenses em relação ao governo não é animadora. Segundo a pesquisa, 1,2% acha que a gestão pode melhorar muito; outros 7,4% responderam que pode melhor um pouco. Enquanto isso, 52,2% disseram que vai piorar muito e 11,3% responderam que vai piorar um pouco.
Quando parte para a intenção de votos, o prefeito é apenas o quarto colocado, com 2,9%, empatado tecnicamente com o vereador Genivan Vale (Pros), que apareceu com 2,6%. Silveira, aquele da pesquisa entre os dias 19 e 21 de dezembro, estava atrás da governadora Rosalba Ciarlini (PP), com 53,4%; da ex-deputada Larissa Rosado (PSB), com 11%; e da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que apareceu com 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário