quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeito interino licencia-se de cargo para tentar reeleição na presidência da Câmara

CARNAUBAIS – Prefeito em exercício de Carnaubais desde o dia 9 de janeiro deste ano, em decorrência da cassação do mandato do prefeito Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PSB), o vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB), licenciou-se da função temporária nessa quarta-feira, dia 26.
O objetivo foi retornar à Câmara para formalizar o registro de sua candidatura à reeleição na Casa.

Na manhã dessa quarta-feira, o presidente do Legislativo protocolou o registro da chapa com a qual tentará renovar sua permanência na presidência do Parlamento e, caso eleito, licenciar-se novamente para retornar à interinidade na chefia do Executivo municipal. A eleição interna está agendada para o dia 11 de dezembro, uma quinta-feira. O candidato a vice-presidente na chapa por ele liderada é o vereador Danilo Bezerra (PSDB).

Os demais membros da composição são os vereadores Thiago Cavalcante (PCdoB), inscrito para concorrer ao posto de 1º secretário; e Manoel Batista Neto (PMDB), na atribuição de 2º secretário da próxima mesa diretora da Câmara carnaubaense.

Está prevista para esta quinta-feira, dia 27, a volta de “Júnior Benevides” à prefeitura, ficando o comando do Parlamento a cargo da vice-presidente, vereadora Norma Siqueira (PSB).

DISPUTA 
Apenas no dia da eleição interna, dia 11 do mês que vem, ele voltará a distanciar-se da prefeitura e regressará à Câmara para participar do processo eleitoral. Havia uma expectativa de que uma segunda chapa pudesse ser confirmada para a votação.
Ela seria encabeçada pelo vereador Wanderley Mendes (PMDB), da ala de oposição. Porém, o parlamentar-mirim não teria conseguido atender à exigência regimental de oficializar a chapa completa para o pleito, por insuficiência numérica.

Créditos: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário