quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Nordeste Open de Jiu-Jitsu acontece neste final de semana com R$ 30 mil em premiações


Chegou a hora da decisão no maior evento de jiu-jitsu do Nordeste. O Open de JJ, que acontece neste sábado (22) e domingo (23), no Ginásio do SESI, em Natal, realizará a terceira e decisiva etapa da competição. Serão 1.200 atletas de todo o Brasil. Somente neste final de semana, serão R$ 30 mil distribuidos em premiações. 

"É a etapa mais importante do ano. Os atletas e as academias querem somar o máximo de pontos para a disputa geral da competição. Tenho certeza que as melhores lutas da temporada serão realizadas neste final de semana. Passei por várias academias e os lutadores estão em um nível muito alto de competição", destaca Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports, organizadora do evento. 

Além dos atletas, o SESI recebe um grande público durante os dois dias de competições. “A gente prepara uma estrutura para receber o pessoal. Temos uma praça de alimentação, além de telões e toda a condição para que o público possa acompanhar em detalhes cada luta. São cerca de 3 mil pessoas circulando durante os dois dias”, destaca. 

De acordo com Nivaldo, o Nordeste Open recebe atletas de alto nível, mas também iniciantes. “São lutadores de todas as categorias. Temos crianças iniciantes, mas também atletas campeões mundiais. O jiu-jitsu é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa e essa competição mostra toda essa diversidade de público”, destaca. 

Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus líderes dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial. 

Em todas as edições, o evento seguiu as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por profissionais de nível internacional. Para os atletas, assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância e atendimento emergencial à disposição. Para outras informações:www.nordesteopenjj.com.br, Facebook.com/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).


Créditos: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário