sábado, 16 de março de 2013

PR - Partido da República se reuniu hoje em Apodi

O Partido da República realizou na manhã deste sábado (16) em Apodi o I Encontro Regional do Médio Oeste, o primeiro de uma série de encontros que serão realizados em todas as regiões do Estado. Além de presidentes de diretórios de 21 municípios da região, vereadores e lideranças políticas, o encontro contou com o deputado estadual George Soares, os prefeitos Isoares Martins (Baraúna), Monteiro Neto (Rodolfo Fernandes), Waltinho Araújo (Lucrécia), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Bernadete Reto (Riacho da Cruz) e Expedito Salviano (Venha Ver), além de integrantes do diretório estadual do PR.
Em seu discurso, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia reforçou a importância que estes encontros vêm tendo para o novo momento enfrentado pelo partido no Rio Grande do Norte. “Nessa visão municipalista o que o PR quer é descentralizar as decisões, trazer cada vez mais pra perto dos municípios as decisões. Pois entendemos que na maioria das vezes temos que respeitar as decisões dos próprios municípios”, disse João Maia na abertura do encontro.
João Maia aproveitou o encontro para tratar de um assunto em evidência, que é o prolongamento da estiagem, castigando principalmente o homem do campo. Para o deputado, é preciso que o Estado aproveite esse importante momento que vem passando, com grandes lideranças a frente de cargos importantes no cenário nacional.
“Precisamos nos unir na defesa do RN. Estamos vivendo um momento que passa de dramático pra tragédia, pois não sei o que acontecerá conosco se não chover este ano. Os reservatórios estão secando, o RN já tem 19 cidades que nas casas das pessoas não tem um pingo d’água nas torneiras. Nós precisamos melhorar o Governo pra poder ajudar na agricultura, na Saúde, nos Recursos Hídricos, porque quando o governo não anda quem paga o pato é o povo. Se não tiver água, não tiver segurança, quem paga é o povo. Não podemos ver o agricultor abandonado”, destacou.
Após o discurso de abertura, João Maia anunciou a criação do primeiro Núcleo Regional de decisão do Médio Oeste, formado por republicanos de vários municípios da região. E será assim nas próximas semanas, quando serão criados os mesmos núcleos nas demais regiões do Rio Grande do Norte.
“Queremos que o PR ganhe vida partidária. Eu gosto de ser líder do partido, mas não gosto e nem quero ser dono do partido. Esse é o objetivo do nosso povo”, finalizou. Deste primeiro encontro participaram lideranças de: Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Umarizal.

Nota do Blog:
Participaram da Serra do Mel no encontro do PR em Apodi o Presidente do Partido - Dr. Aldo Araujo, o Vereador Moabe Soares, o Secretário Municipal de administração - Luiz Rocha e o Prof. Roberto de Araujo.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário